29 maio, 2010

O que muda depois do parto!!!!!

Mudou td mesmo!!!!!!!Com a chegada do meu primeiro filho me sentia feia, gorda, arranquei todos espelhos de casa, afinal eu era toda magrinha e talz, vim de uma familia ond ser magra era td e de repente eu não me reconheci mais!!!Qd meu filho tinha sete meses(eu ainda naum tinha perdido a metade dos 23kg q ganhei)engravidei novamente, confesso q as criticas me abalaram e me deixaram mais triste, qd a ela nasceu continuei gorda, inchada e ficar pelada era o ó do borogodó, mas todas essas mudanças do corpo não são nada perto daqueles olhinhos te olhando, daqueles bracinhos te abraçando, aquela boquinha te dizendo"Amo vc mamãe".
Com a chegada dos filhos não tive mais tempo pra muita coisa, mas aprendi q dando um jeitinho aqui ou ali td dá certo!!!Qt as criticas apreindi a não dar importancia tanto que engravidei de novo!!!kkk O Daniel esta com 2 meses e 26 dias hoj, estou com barriguinha ainda, mas estou mais magra de q antes de engravidar da minha segunda, me sinto feliz,me sinto mais mulher, pedi pro meu marido assistir o ultimo parto, e isso me deu mais força, ele viu td o processo de parir naturalmente, e o nosso casamento ta mil vezes melhor do que qd casamos e eramos só nós!!!
Com isso tbm descobri meus verdadeiros amigos, já que não eramos mais bem vindos na casa de muita gente com tanta criança, aprendi a dar valor aos sentimentos, td na minha vida EH ELES EM PRIMEIRO LUGAR, depois vem eu!!!Aprendi que não preciso correr as 4 da manha pro hospital pq meu bb espirrou, aprendi que chorar dentro de um consultório medico ao receber diagnosticos ruins eh muito necessario para sairmos la de dentro lindas e fortes, e que chorar pelo primeiro riso de cada filho, de cada vitória deles no dia a dia é consequencia do grande amor que temos dentro de nós.Aprendi que vou continuar sendo mãe deles se eles forem um pokinho na casa da vó, da dinda, da tia!!Aprendi a não me sentir culpada em deixá-los com a vó pra ter uma noite daquelas, aprendi q eles são meus alicerces juntamente com o marido maravilhoso que tenho!!!Não conseui mais pintar as unhas?o cabelo? minhas roupas ainda não servem?E dai, ouço todos os dias "Mamãe vc é linda". E é isso q me importa, é a opinião deles que me faz mudar ou não minha vida!!Com o apoio dos meus filhotes voltei pra facu e logo me formo, e não deixei de limpar a casa, de fazer comida, lavar, passar roupas, arrumar camas, brincar, navegar na net, faço td sozinha com o apoio deles claro, pq eles ajudam a mamãe em td!!!E depois do dia inteiro correndo, volto da aula e olho pra minha cama recheada de crianças(Pedro de 3 anos,Malu de 2 anos e o Dani de quase 3 meses)e mais aquele homem gostosão me esperando, e ai que Deus me prova todos os dias o qt ser MÃE vale cada instante da minha vida!!!!Meus filhos minha vida!!!!Bjks a todas ma~mae da comu, que entendo mto bem qd se sentem gordas, feia e coisa e tal, mas acima de td são maezonas!!!!!!


(Meu depoimento dado na comunidade Gravidez,Parto e Maternidade do Orkut)

Relato de parto do Daniel!!



Meu marido saiu para trabalhar como normalmente, e eu continue deitada com meus 2 pequenos, estava olhando o Mais Você e comecei sentir umas pontadas diferentes na barriga, fiquei observando mas acabei pegando no sono, aproximadamente 10:10hs,eu acordei assustada, me virei na cama e senti que havia ficado úmida, virei novamente e me senti molhada, resolvi levantar para ir no banheiro, quando levantei, pontualmente as 10:16hs, minha bolsa rompeu.Primeiramente, pedi a Deus, que me mantivesse calma,pois sabia que agora faltava pouco para ter meu bb nos braços.Peguei o telefone e liguei pro meu marido e disse que se ele quisesse conhecer o Daniel que viesse pra casa pois chegara a hora!! Deu uns 10 min. e ele chegou, então fui acordar meus filhotinhos para arruma-los e avisa-los que o maninho tava chegando, eles me abraçavam e pulavam muito felizes. Feito isso fui tomar um banho, então começou as contrações, meu marido ficou louco, queria sair correndo e eu enrolando, disse q ainda tínhamos que alimentar os pequenos e ele correndo fez isso, neste tempo minha sogra chegou para buscar o Pedro, o meu mais velho, me despedi dele e falei que o esperava na maternidade para virmos embora no outro dia.
Peguei minhas malas e fomos levar Maria Luiza na casa da madrinha dela, chegando lá, desci, conversei um pouco e tomei um copão de nescau, o último desejo,kkkkkkkkk. Durante todo esse período as contrações vindo cada mais forte e perto uma das outras, e eu parava, respirava, rebolava e conversava com o Daniel, explicando tudo que estava acontecendo.
Me despedi da filhotinha e fomos buscar minha mãe que queria ir junto, liguei pro hospital da minha cidade e descobri que a plantonista era uma açougueira da qual já tinha ouvido falar, resolvemos então ir para a cidade vizinha, meu marido perguntou se eu agüentava, eu disse que sim. Chegamos na maternidade em torno de 12:15hs, queriam me levar de cadeira de rodas, eu disse que não, que queria ir caminhando e assim aconteceu, íamos parando durante as contrações, cheguei no quarto de preparação me sentei na pontinha da poltrona e de-lhe rebolar, as enfermeiras achavam o maximo, minha mãe e meu marido só riam. A medica chegou +ou- 12:40, fez o toque e eu estava com 4 de dilatação, muito querida ela e a equipe de enfermeiras e tbm as irmãs, todas muito humanas, diferente do que encontramos por ai, principalmemte no SUS. Para esperar fui caminhar, rebolar e conversar com o maridão. Pois havia uma moça no quarto que estava me deixando nervosa de tanto que gritava, eu tentava ajuda-la mas ela não ouvia, só queria saber de cesaria, mas as irmãs a convenceram do contrario.
As 14:00hs veio a enfermeira me dar aquela camisola super sexy para colocar e tirar minha pressão e colocar ocitocina para adiantar o parto, eu falei que não precisava, e realmente não precisou, neste exato momento veio as contrações uma atrás da outra, chamaram a irmã, q fez o tok e já estava em 9, a enfermeira começou a fazer massagens nas minhas costas, me colocaram na cadeira pra ir pra sala de parto, já que eu já na caminhava mais.
A irmã chamou meu marido, para mostrar onde ele se arrumava pra assistir o parto, nisso eu falei pra irmã q o bb já estava coroando, ela saiu correndo comigo, na sala de parto pulei pra mesa, consegui levantar uma perna, quando fui erguer a outra, senti o auge da vida de uma mulher, e em apenas uma força, sem nenhum grito e nenhum “sofrimento” durante todo o TP, as 14:10hs, do dia 13/01/2010, pesando 3,300kg, medindo 48,5 cm, de um PN, lindo, abençoado e consagrado veio ao mundo Daniel, nosso caçulinha. Amigas espero ter conseguido passar para vocês a emoção e felicidade que senti ao ter tido o PN mais lindo, da forma que sempre sonhei, através das dicas de muitas de vcs, da equipe hospitalar na qual “cai” nas mãos, da força e do amor que meu marido me deu o tempo todo, inclusive passando a noite na maternidade comigo e principalmente por Deus e Nossa Senhora que me iluminaram durante todo esse período da minha vida!!!
Mil bjks a todas e não eskeçam que vale muito esperar o PN, sempre que possível lógico, e sigam seus corações não se deixem enganar por açougueiros que não tem respeito nenhum pela vida!!!